A Embaixada de Angola junto do Quirinal (Roma/Itália), organizou ontem a cerimonia de comemoração do 37° Aniversário da nossa independência. O tradicional evento, constitui para a Comunidade Angolana, um dos momentos de "capital importância política, social e cultural".
A LIÇÃO DA NOITE
A Cerimonia viu participação de cerca 200 pessoas, entre angolanos, italianos e representares de várias comunidades amigas. Numa conversa "QUENTE" entre amigos e compatriotas, concluímos que
os males que assolam as COMUNIDADES ANGOLANAS NO MUNDO se devem sobretudo a nós mesmo, os angolanos. A falta de unidade entre nós é o primeiros dos males QUE INFERNIZA a nossa convivência. Para sair deste impasse reflectimos sobre várias soluções, das quais resumo trés:
1) Trabalhemos pela UNIDADE DOS ANGOLANOS, dos angolanos antes de tudo. A palavra chave é o respeito, o respeito por cada um de nós. Respeito, reconhecimento, admiração dos dotes que cada um tem, humildade, cuja "pitada" constitui o caminho justo para chegarmos a um nível decente de relacionamento. Sem unidade entre nós, Angola não mudará.
2) Trabalhemos.
3) Trabalhemos.
A vida é feita de momentos, por conseguinte, trabalhemos para que cada um de nós possa viver bem e melhor cada "instante" da própria existência. Somos poucos para uma Angola GRANDE & RICA que temos. Felizmente, isto só será possível, se e somente se, em tudo o que fizermos priorizarmos o crescimento de Angola (em qualquer âmbito do nosso agir), se em tudo o que fizermos priorizarmos o bem estar dos angolanos, dos angolanos antes de tudo. Sem isto, nunca seremos ninguém. Quem não ama a si mesmo, não pode amar os outros.
O Homem contente com a própria pátria faz das "tripas o coração" para que esta continue" subindo", continue crescendo, continue melhorando.
Parabéns a nossa pátria, por mais um ano de existência livre e soberana.
Juntos por Angola!